Nós professores ao nos engajarmos de fato no fazer e planejar nossas aulas com material “didático-tecnológico” estamos renovando a nossa prática e acompanhando a evolução tecnológica que o mundo atual exige. Ao depararmos com essa realidade já presente nas escolas, temos que acompanhar o ritmo dessa evolução, preparando aulas usando a mídia digital como recurso, visto que os nossos alunos já dispõem de aparelhos tecnológicos e manuseiam com facilidade como os aparelhos celulares, mp3, Pen drive, etc., e muitos já têm acesso a internet.
As aulas planejadas com a utilização da mídia digital chamam mais a atenção do aluno, já que a inovação atrai a curiosidade, levando dessa forma a aprendizagem de fato, além do conteúdo, o aluno também aprende a manusear a máquina.
Essa inovação tecnológica nos garante mais aprendizagem, mais concentração, mais interesse e descoberta por parte dos nossos alunos. E assim, o planejamento, a aula, os alunos e o professor mudarão, quando perceberem que agora é a hora de mudar. A evolução forçosamente nos remete para a mudança, só não percebe aquele que não está aberto para a inovação, para o novo.
Nós professores temos que selecionar o que o nosso aluno precisa para aprender, visto que as informações que o nosso aluno tem acesso, não são todas benéficas para a aprendizagem do mesmo.
Com acesso a esse material na escola, não devemos fazer de conta que não vemos, temos que deixar o comodismo de lado e nos lançar para frente, para o novo, para a descoberta, o educador do futuro terá um perfil voltado para as tecnologias.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
PENSANDO SOBRE POSSÍVEIS MUDANÇAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário