ESCOLA EST. PE. GIULIANO MORETTI
CURSO: Ensinando e Aprendendo com as TIC’s
COMPONENTE CURRICULAR: História
TURNO: Vespertino
AULAS PREVISTAS: 03
PÚBLICO-ALVO: Aceleração da Aprendizagem I, II, e III
PROFESSORA REGENTE: Mª da Consolação
CURSISTAS: Valdânia, Eromilda, Lucinea, Emerson, José Alberto, Aldenize e David.
COMPETÊNCIA: Ter atitude de respeito à diversidade social e cultural existente nos diversos grupos e segmentos sociais.
HABILIDADE: Ter uma atitude critica e consciente diante dos direitos humanos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Racismo
CONTEÚDO CONCEITUAL: Compreender como a sociedade age e reage diante dos direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.
CONTEÚDO PROCEDIMENTAL: Analisar as conseqüências de uma sociedade desigual, como também suas formas de opressão que afetam por total uma sociedade.
CONTEÚDO ATITUDINAL: Valorizar, respeitar e reconhecer o ser humano independentemente de cor e raça.
Data
Aula
Metodologia
Recursos
30.08
01
Aula expositiva sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos
Textos dos Direitos Humanos
31.08
02
Exposição de dois vídeos:
Discriminação e Racismo.
Parte:2
e 3
Data Show, pen-drive e telão.
01.09
03
Reunir as três turmas do Programa Aceleração da Aprendizagem e fazer a culminância em forma de debate.
Recurso humano (discentes e docentes)
AVALIAÇÃO: Os alunos serão avaliados através do desempenho, participação e
Bibliografia: Referencial Curricular e Portal do Professor.
CURSO: Ensinando e Aprendendo com as TIC’s
COMPONENTE CURRICULAR: História
TURNO: Vespertino
AULAS PREVISTAS: 03
PÚBLICO-ALVO: Aceleração da Aprendizagem I, II, e III
PROFESSORA REGENTE: Mª da Consolação
CURSISTAS: Valdânia, Eromilda, Lucinea, Emerson, José Alberto, Aldenize e David.
COMPETÊNCIA: Ter atitude de respeito à diversidade social e cultural existente nos diversos grupos e segmentos sociais.
HABILIDADE: Ter uma atitude critica e consciente diante dos direitos humanos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Racismo
CONTEÚDO CONCEITUAL: Compreender como a sociedade age e reage diante dos direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.
CONTEÚDO PROCEDIMENTAL: Analisar as conseqüências de uma sociedade desigual, como também suas formas de opressão que afetam por total uma sociedade.
CONTEÚDO ATITUDINAL: Valorizar, respeitar e reconhecer o ser humano independentemente de cor e raça.
Data
Aula
Metodologia
Recursos
30.08
01
Aula expositiva sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos
Textos dos Direitos Humanos
31.08
02
Exposição de dois vídeos:
Discriminação e Racismo.
Parte:2
e 3
Data Show, pen-drive e telão.
01.09
03
Reunir as três turmas do Programa Aceleração da Aprendizagem e fazer a culminância em forma de debate.
Recurso humano (discentes e docentes)
AVALIAÇÃO: Os alunos serão avaliados através do desempenho, participação e
Bibliografia: Referencial Curricular e Portal do Professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário